Técnico em Acesso por Corda N2:

Profissional com qualificação intermediária, que além das habilidades nível 1, deve possuir habilidades necessárias para planejar e supervisionar somente trabalhos verticais simples de acesso por corda em ambientes urbanos, e trabalhos complexos sob a supervisão remota ou direta de um profissional nível 3.

Uma pessoa certificada para o nível 2 deve ser capaz de realizar montagens de sistemas de acesso e executar resgates em trabalhos verticais simples. Em trabalhos complexos, somente sob supervisão de um profissional nível 3.

Possuir treinamento de primeiros socorros, conhecimento de legislação, requisitos de segurança e procedimentos relativos ao acesso por corda.

Carga Horária:

40 horas (8 horas teóricas e 32 práticas)

Experiência:

A experiência profissional para o nível 2 deve ser comprovada através de documento de registro de acesso por corda DRAPC/Logbook) e preenchido e assinado por um profissional nível 3.

O profissional deve ter a qualificação profissional nível 1, com no mínimo 12 meses e 1000 horas de experiência, a contar da data da certificação nível 1 e ensino médio completo. No caso em que o profissional possua apenas o nível fundamental completo, o tempo de experiência necessário será de 24 meses.

Formação Escolar:

Ensino Fundamental Completo – 24 meses de experiência

Ensino Médio Completo – 12 meses de experiência

Requisitos para aptidão física e mental:

Os candidatos devem apresentar o atestado de saúde ocupacional (ASO) ou atestado médico que o considere apto a realizar trabalho em altura.

Os candidatos devem assegurar que possuem boa condição física, que são capazes de realizar atividades que exigem agilidade e coordenação e ser capazes de controlar o estresse do trabalho em condições adversas.

Documentação Necessária:

Pré-Inscrição

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?